A seleção portuguesa de futebol ascendeu ontem à liderança do Grupo I de apuramento para o Europeu de 2016, ao vencer a Sérvia por 2-1, num encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Como seria de esperar, a imprensa desportiva desta segunda-feira dá o destaque ao triunfo da equipa portuguesa.

Veja as capas dos jornais

A Bola
Pura classe: Portugal mais perto do Europeu (Portugal 2-1 Sérvia); exibição confiante e madura com muitos destaques; Moutinho encheu o campo e foi bem acompanhado por Tiago; Fábio Coentrão com uma assistência e um golo; Ronaldo com disponibilidade total; Ricardo Carvalho é o mais velho marcador de sempre. Andebol: ABC bate FC Porto e ergue Taça de Portugal. Benfica: Lisandro testado. FC Porto: avança Aboubakar. Sporting: reforços internos.

Record
Fábio de Ouro: Portugal agarra a liderança do grupo (Portugal 2-1 Sérvia); esquerdino do Real-Madrid fez a assistência para o 1.º golo e apontou o 2.º, que valeu a vitória; Ricardo Carvalho (36 anos) é o mais velho de sempre a marcar pela Seleção. Sporting: Torino atento a Jonathan Silva. Benfica: "Jardel é o meu grande parceiro na defesa", Luisão elogia o colega. FC Porto: Lopetegui entra no Top 10 dos dragões.

O Jogo
Passo de gigante: golos de Ricardo Carvalho e Coentrão valem a liderança isolada do Grupo I; "Os jogadores foram brilhantes", Fernando Santos viu a partida na Luz. FC Porto: Aboubakar para atacar a Taça da Liga; Danilo decisivo na vitória do Brasil sobre o Chile (1-0). Benfica: Ola John volta à lista do Milan. Sporting: "Vou dar a vida quando voltar", Heldon está cedido ao Córdoba, mas só pensa no regresso.