A Bélgica ascendeu hoje à liderança do Grupo B de apuramento para o Europeu de futebol de 2016, em igualdade com o País de Gales, ao vencer em Israel por 1-0, no fecho da quinta jornada.

Um golo feliz de Marouane Fellaini, logo aos nove minutos, selou o triunfo dos ‘diabos vermelhos’, que passaram a somar os mesmos 11 pontos dos galeses, mas com melhor diferença de golos (13-1 contra 7-2). Empataram a zero em Bruxelas.

O tento aconteceu após um ‘balão’, à entrada da área, de Radja Nainggolan, que acabou por isolar Vincent Kompany. Este rematou, o guarda-redes defendeu com o pé esquerdo e a bola bateu no jogador do Manchester United e entrou.

Os belgas dominaram, depois, a primeira parte, mas tiveram de sofrer na segunda, sobretudo após a expulsão do ‘capitão’ Kompany, que viu o segundo amarelo aos 64 minutos.

Os israelitas não aproveitaram a vantagem numérica e somaram o segundo desaire consecutivo em casa, após o 0-3 de sábado com o País de Gales, caindo para o terceiro posto do agrupamento, com nove pontos.