O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFa decidiu esta quarta-feira aplicar uma derrota por 3-0 à seleção de Montenegro no encontro com a Rússia.

Recorde-se que o árbitro decidiu suspender o encontro do passado dia 27 de março devido a graves incidentes no relvado e nas bancadas.

Esta decisão não anula o que já tinha ficado anteriormente decidido. A seleção montenegrino terá de de realizar os próximos dois jogos oficiais à porta fechada, pagar uma multa de 50 mil euros, e ainda fica com uma pena suspensa de dois anos.

Recorde-se que o jogo foi suspenso logo aos 30 segundos de jogo quando o guarda-redes russo Akinféyev foi atingido por um objeto proveniente da bancada.

O árbitro decidiu interromper de pronto o jogo e pediu às equipas para recolherem aos balneários. Meia hora depois o jogo foi retomado, mas o guarda-redes teve de ser hospitalizado.

Aos 68 minutos da partida, novos incidentes levaram a interrupção definitiva decretado pelo juiz alemão, quando o jogo registava um nulo no marcador.