Croácia e Itália empataram esta sexta-feira a uma bola, em partida referente ao grupo I de qualificação para o Euro2016 disputada num estádio vazio, por imposição da UEFA devido a alegados cânticos racistas.

A Croácia dispôs de uma grande penalidade logo aos sete minutos de jogo, mas Mandzukic permitiu a defesa de Buffon. Pouco depois, El Shaarawy marcou para a Itália, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Fica a ideia de que o árbitro errou no lance.

Logo de seguida, os croatas conseguiram chegar à vantagem aos 11 minutos graças a um golo de Mandzukic, que aproveitou um passe de Rakitic num lance de ataque rápido.

A Itália chegaria ao empate aos 36 minutos, de grande penalidade. Mandzukic tocou a bola com a mão dentro da área e Candreva converteu o castigo máximo com uma finalização de classe.

Com o empate, a Croácia continua a liderar o grupo I, com mais dois pontos do que a Itália. Segue-se a Noruega, que empatou em casa com o Azerbaijão. No outro duelo do grupo, a Bulgária derrotou Malta por 1-0.