O selecionador da Albânia, o italiano Gianni De Biasi, pediu hoje ao português Cristiano Ronaldo para ter “calma” no encontro de segunda-feira, de apuramento para o Euro2016, senão irá votar em Lionel Messi na próxima Bola de Ouro.

Questionado em conferência de imprensa sobre como é que a sua equipa irá marcar o ‘capitão’ da seleção lusa, De Biasi brincou com a situação e avançou que, caso Ronaldo saia de Elbasan com um grande exibição, o seu voto será para o avançado argentino na próxima edição da Bola de Ouro.

“Espero que ele jogue com calma, pois eu votei nele na última eleição da Bola de Ouro. Caso contrário, vou votar no Messi”, afirmou o treinador italiano, na antevisão do encontro do Grupo I de qualificação para o Europeu do próximo ano.

O selecionador albanês admitiu que o encontro frente a Portugal poderá ser decisivo na corrida ao Euro2016 e enalteceu o trabalho de Fernando Santos desde que tomou conta da formação das ‘quinas’.

“Estamos numa fase decisiva da qualificação e vamos ter pela frente um adversário muito forte e que é líder do grupo. Depois de jogar connosco (derrota por 1-0, em Aveiro), Portugal tem feito um trabalho muito bom", referiu.

De Biasi ainda tem “algumas dúvidas” na equipa inicial que vai apresentar contra Portugal, mas garantiu que os seus jogadores “vão dar tudo” no relvado da Arena Elbasan.

“A equipa que vou apresentar, irei decidir amanhã (segunda-feira) de manhã. Mas, garanto-vos que vamos dar o nosso melhor contra um adversário forte e que tem muito talento”, concluiu o selecionador albanês.

Portugal lidera o Grupo I de qualificação para o Europeu do próximo ano, que se vai disputar em França, com 12 pontos, mais um do que a Dinamarca (mais um jogo) e a Albânia, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.