A Federação Portuguesa de Futebol escolheu Marcoussis, nos arredores de Paris, para local de estágio para a seleção durante Euro2016, optando pelo Domaine de Bellejame, complexo de treinos da Federação Francesa de Râguebi.

A infraestrutura situa-se a cerca de 30 quilómetros de Paris e vai albergar a seleção comandanda por Fernando Santos, que disputa o Europeu de 10 de junho a 10 de julho.

A federação considera que este complexo é “dinâmico e ajustável às necessidades específicas de cada grupo (desportivo ou não) que o visita”, estando devidamente preparado para receber equipas de outras modalidades desportivas, eventos sociais, congressos e seminários de grandes dimensões.

Sob o lema "Ganhar, Formar e Acolher", e em comunhão com a tranquilidade oferecida pela natureza, o centro de treinos dispõe de todo o tipo de infraestruturas necessárias à preparação de uma equipa de alta competição.

O centro de treinos será, contudo, partilhado com as seleções francesas de râguebi que estiverem em atividade durante o período do Euro2016, o que, segundo a federação, “não obsta a que os eleitos por Fernando Santos tenham à disposição as condições de treino, descanso e preparação adequadas”.

A escolha da federação foi feita depois de analisadas as opções indicadas pela UEFA e após visitas de trabalho ao Centro de Treinos da Federação Francesa de Râguebi.