O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic admitiu hoje, após a vitória por 2-1 sobre a Dinamarca, na primeira mão do ‘play-off’ do Euro2016 de futebol, ter pensado constantemente durante o jogo nas vítimas do atentado de Paris.

"É triste e trágico. É algo que não deveria acontecer e estou solidário com todos os que foram de alguma forma afetados", disse o avançado do Paris Saint-Germain à televisão sueca.

Zlatan Ibrahimovic, que marcou de grande penalidade o segundo golo da seleção sueca, acrescentou ainda que fez um grande esforço para se concentrar no jogo, mas que foi muito difícil.

“Foi um bom jogo, mas nós perdemos a vantagem com o golo deles. Mas isso não quer dizer nada, pois procuraremos fazer o mesmo no jogo da segunda mão”, adiantou Zlatan Ibrahimovic,

O grupo extremista autodenominado Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses, e 352 feridos, 99 em estado grave.

Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para levar a cabo os atentados, morreram, segundo fontes policiais francesas.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.