A polícia de Hannover reforçou hoje o dispositivo de segurança para o jogo particular de futebol de terça-feira entre Alemanha e Holanda, que vai contar com a presença da chanceler Angela Merkel e todo o seu gabinete.

Na sexta-feira, a seleção alemã de futebol, campeã do mundo, passou a noite no Stade de France, em Paris, em vez de regressar ao hotel em que estava alojada, na sequência dos atentados perpetrados na capital francesa, depois da derrota frente à seleção francesa, por 2-0.

Segundo informou a polícia de Hannover, agentes armados vão patrulhar a cidade e os seus arredores, num dispositivo maior do que era inicialmente previsto, apesar de não revelar o número de agentes que vão estar presentes.

O chefe das forças de segurança da cidade, Volker Kluwe, pediu aos adeptos que vão assistir ao jogo para atuarem com prudência e evitarejm o uso de petardos ou engenhos pirotécnicos que possam causar pânico.

Ainda hoje o treinador da ‘mannschaft’, Joachim Low, afirmou que o jogo vai ser um “símbolo de liberdade” e uma declaração contra o terrorismo.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses.

De acordo com o último balanço feito pelos hospitais, das 415 pessoas que foram atendidas nos hospitais após os ataques, pelos menos 42 feridos continuavam no domingo à tarde em vigilância intensiva em unidades de reanimação.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, que morreram, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.