A lista B, encabeçada por António Cruz, apresentou a sua candidatura às eleições do Beira-Mar, apostando numa mensagem de "confiança, união e esperança" para o clube "aurinegro", atualmente na II Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, o candidato à presidência da direção sublinhou que um dos principais objetivos da lista B é que "os sócios voltem a acreditar no clube, na direção e nas contas que são apresentadas".

"Esta equipa não é de virar a cara à luta" disse António Cruz, lembrando que os seus elementos foram "presença habitual nas assembleias-gerais, em iniciativas várias, no apoio às secções e na colaboração com várias direções e comissões administrativas".

O programa, que vai ser apresentado com detalhe em breve, vai ter como diretrizes fundamentais "a recuperação financeira e patrimonial do clube, a formação desportiva, a reconciliação com os sócios e com a cidade e o enaltecimento das boas relações com a SAD".

Segundo o candidato da lista B, "é também fundamental normalizar as relações com as várias entidades da região, potenciando a marca Beira-Mar", bem como "a criação de estruturas culturais e lúdicas para dar a conhecer um clube diferente a todos os aveirenses".

António Cruz abordou também outras intenções da lista B, que passam por "tomar medidas urgentes, como a negociação do PER e proceder a uma auditoria financeira e inventário de forma a todos conhecerem o real estado do clube".

"A nível de planeamento e gestão pretendemos conseguir obter mais receitas do que despesas, cumprir com os fornecedores e com as dívidas", assegurou o candidato, que anunciou ainda a intenção de "desenvolver condições para as modalidades existentes e de promover o regresso do andebol e da natação".

O ex-dirigente frisou que a lista B tem como "desígnio máximo para o mandato o lançamento das bases para a edificação duma academia desportiva, que integre campos de treino, pavilhão, piscinas e áreas para dinamizar serviços de apoio".

António Cruz concluiu, referindo que a candidatura da lista B pretende "fazer crescer o Beira-Mar sem divisionismos, sem críticas ou acintes pessoais e apostando na reconciliação da família beiramarense".

As eleições para a direção do Beira-Mar realizam-se a 3 de maio, existindo duas listas concorrentes: a lista A, liderada pelo atual presidente da direção, António Regala, e a lista B, encabeçada pelo ex-dirigente António Cruz.