O defesa central brasileiro Noga, que foi campeão mundial sub-17, deixou o Flamengo e vai reforçar o Leixões, anunciou, na terça-feira, a SAD da equipa da II Liga de futebol, na sua página na rede social Facebook.

Com 22 anos e 1,83 metros, Noga foi campeão brasileiro e já conheceu o Estádio do Mar, em Matosinhos, e começa a treinar na sob as ordens do técnico Carlos Fangueiro, informa ainda a mesma entidade.

A contratação de Noga surge depois de o central brasileiro Rafael Pontelo ter deixado o Leixões, no qual ingressou no início deste época e efetuou 14 jogos, e assinado pelo Sporting.

De saída do Leixões estão o defesa direito Fábio Baptista, o médio ganês Alhassan Wakaso e o avançado Manuel Namora, que se encontrava emprestado pelo Boavista.

Já este mês o Leixões rescindiu com o técnico Pedro Ribeiro e, para o seu lugar, contratou Carlos Fangueiro, um antigo futebolista que iniciou a sua carreira profissional precisamente no clube a que agora regressou como treinador.

Fangueiro recebeu o Leixões no 16.º posto da II Liga portuguesa de futebol, com 17 pontos em 18 jornadas, e estreou-se com uma derrota fora diante do Santa Clara por 2-0, no domingo passado.