O FC Porto B goleou esta noite o Lank FC Vilaverdense por 5-0, no jogo que encerrou a 8ª jornada da Segunda Liga de futebol, disputado em Paços de Ferreira. O ataque da jovem equipa azul e branca esteve em destaque diante do último classificado: Wendel Silva fez um hat-trick e ainda uma assistência para Marcus, que bisou.

Aos oito minutos, Wendel Silva fez o 1-0, após canto de Gui. O avançado brasileiro bisou aos 58 minutos, na transformação de uma grande penalidade, após falta do guarda-redes Rogério.

Aos 65, novamente Gui a assistr Wendel Silva para o 4-0, o seu sétimo golo na prova, que o coloca no topo dos melhores marcadores.

Os últimos dois golos dos jovens dragões foram apontados por Marcus, que cabeceou para o 4-0 aos 68 minutos e fez o 5-0 aos 72, a passe de Wendel Silva.

A inspiração de Wendel Silva fez a diferença logo no minuto 8, quando inaugurou o marcador com um remate de primeira a um canto de Gui. Foi também ele a assinar o 0-2, aos 58, num penálti a punir derrube do guarda-redes Rogério, na área. A parceria com Gui foi reeditada no 0-3, que surgiu aos 65', com o médio a assistir Wendel Silva no hat-trick que o conduziu à liderança do ranking dos melhores marcadores da prova, com sete golos.

Com este resultado, o FC Porto B sobe ao sexto lugar com 12 pontos, enquanto que o Lank FC Vilaverdense continua em último lugar com um ponto.