O defesa central Nuno Lima vai deixar o Paços de Ferreira e rumar ao Alanyaspor, da principal Liga da Turquia, numa transferência cujos valores não foram revelados pelo emblema da II Liga de futebol.

“O FC Paços de Ferreira informa que chegou a acordo com o Alanyaspor, da Turquia, para a cedência a título definitivo do atleta Nuno Lima”, informou hoje o emblema nortenho nas suas redes sociais.

No atual sétimo classificado da Liga turca, Nuno Lima vai ser companheiro de João Novais (representou Leixões, Rio Ave e Sporting de Braga) e de outros jogadores com passado nas ligas lusas, como Janvier, Carlos Eduardo, Anderson Silva ou Loide Augusto.

Nuno Lima chegou pela primeira vez ao Paços de Ferreira em 2014/15 para representar a equipa sub-15, saindo no final dessa temporada. A passagem pelo clube deixou a sua marca e justificou o regresso três anos depois, para os sub-19.

Concluída a fase de formação, o jovem central, hoje com 22 anos, foi cedido por empréstimo ao FC Felgueiras, voltando à Mata Real na época seguinte.

A sua estreia pela equipa principal aconteceu frente ao Boavista, na fase de grupos da Taça da Liga 2020/21.

Nuno Lima era um dos totalistas na equipa agora orientada por Ricardo Silva, mas, no total, o jovem central alinhou em 52 jogos e apontou dois golos.