De acordo com notícias veiculadas hoje pela Imprensa e confirmadas por uma fonte do clube à agência Lusa, António Sousa estaria de saída, estando dependente de uma reunião com a Comissão Administrativa liderada por António Leitão para definir o valor da indemnização.

No entanto, segundo a assessoria do clube, «esta informação não corresponde totalmente à verdade».

Após um encontro ao almoço com António Sousa, fonte do Trofense disse à Lusa que «a única discussão em cima da mesa se prendeu com a necessidade de perceber se existiam condições para melhorar os resultados com a gestão atual».

Contactado pela Lusa, o treinador confirmou a versão da Direção, acrescentando que sentiu «total confiança» por parte dos dirigentes e disse estar pronto para «novas batalhas».

«A Direção demonstrou-me confiança. Transmitiu-me que as condições financeiras não são as melhores, mas falámos com confiança. Eu disse que tenho confiança nestes jogadores e que os resultados vão aparecer», afirmou técnico.

António Sousa disse que mostrou ter «condições para continuar» e revelou que o presidente alertou para a importância de obter resultados positivos «para catapultar o clube para uma boa classificação, responder à fantástica massa associativa e atrair investidores».

O treinador falou, por fim, dos maus resultados, aproveitando para tecer críticas à arbitragem: «Temos dificuldades dentro do campo que vão para além de nós. Ainda no último jogo, fomos vítimas de erros grosseiros».

Depois de na época passada o emblema da Trofa ter alcançado o terceiro lugar, a um ponto dos lugares da acesso à Liga, nesta temporada o plantel sofreu uma profunda remodelação e a equipa ainda só somou oito pontos em nove jogos, fruto de duas vitórias, dois empates e duas derrotas.