Aquele órgão de classe representativo dos jogadores pretendia marcar presença nas instalações do clube da II Divisão B, através de uma delegação, para expressar o seu apoio à causa dos jogadores do Vizela, que vivem uma situação desesperada decorrente do atraso de vários meses no pagamentos dos seus salários.

No comunicado, a direcção do Vizela reconhece enfrentar "problemas graves" que se reflectiram "em atrasos nos ordenados de funcionários e atletas", mas lamenta o "timing da marcação da visita do Sindicato dos Jogadores".

Para a direcção vizelense, empossada há cerca de um mês, aquele órgão não só "não notificou o clube" dessa visita, como esta é "inoportuna numa altura em que está empenhada em resolver os problemas financeiros do clube".

No entanto, esclarece que nada tem a esconder e assegura que a situação dos vencimentos se "encontra regularizada", lamentando a especulação que deu azo a pretensa visita da delegação do sindicato às instalações do clube.

Solicita, ainda, ao sindicato que "informe devidamente a opinião pública da agenda da reunião" e desminta assim "o teor das notícias postas a circular".