"Os três grandes objectivos são concluir o Projecto da Arregaça, com a instalação do campo sintético e a sede do clube, o regresso da equipa sénior já na próxima época e o pagamento das dívidas fiscais do clube", disse à agência Lusa o ex-presidente da direcção e novo presidente da Comissão Administrativa.

O clube, que completou 90 anos de existência em 2009, viu-se privado, pela primeira vez na sua história, de uma equipa de futebol sénior, devido a dívidas acumuladas a antigos atletas do clube.

A Assembleia Geral de sexta-feira à noite foi pouco concorrida (apenas cerca de duas dezenas de associados) e ficou decidido que o União de Coimbra vai ser liderado por Carlos Félix, por Fernando Veríssimo e Carlos Balteiro, da anterior direcção, além de mais dois novos elementos: António Reis e António Losano.

Foi a solução encontrada, depois de há dois meses a direcção comandada por Carlos Félix ter "caído" por falta de quórum, não tendo aparecido nenhuma lista a sufrágio até 31 de Janeiro, data para a marcação de eleições intercalares.

Esta sexta feira, após a aprovação da lista apresentada por Carlos Félix, a Comissão Administrativa foi empossada, entrando assim já em funções.