O responsável técnico Elói Zeferino viu-se na contingência de convocar apenas 16 atletas, pois o médio brasileiro Mário Sérgio ressentiu-se da lesão na perna direita que o afastou dos treinos durante a semana e o defesa Sérgio Nunes lesionou-se no joelho da perna esquerda.

Além destas duas ausências, Elói Zeferino não pode contar com Alan e Cesário, igualmente lesionados, enquanto o médio Miguel Rosa, melhor marcador da equipa, vai cumprir um jogo de castigo.

André Trindade, habitual terceiro guarda-redes, ficou de fora por opção.

A boa noticia para o treinador do Carregado veio da recuperação de Alexandre Matão, que saíra lesionado da recepção ao Varzim, no domingo passado.

O Carregado desloca-se a Chaves sabendo que só a vitória interessa para manter alguma esperança de manutenção. Último da classificação com 21 pontos, o Carregado desloca-se a casa do penúltimo, que soma 25 pontos, enquanto a primeira formação acima da linha de despromoção conta 27.

O jogo Desportivo de Chaves - Carregado disputa-se pelas 16:00 de domingo, no Municipal de Chaves, e será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Thiago Leal e Ernesto.
- Defesas: Diogo Martins, Topê, Marco Baixinho, Moisão, Pina e João Pedro.
- Médios: Vasco Varão, Tomáz, Ganhão, Luciano e Pedro Dionísio.
- Avançados: João Lemos, Tiago Rente e Alexandre Matão.