Depois de um início equilibrado, o Olhanense assumiu as despesas de jogo e começou a chegar com mais perigo à baliza adversária.

O golo inaugural surgiu aos 32 minutos, com Clécio a antecipar-se da melhor forma a um cruzamento da direita de Jorge Gonçalves.

Com uma excelente entrada no segundo tempo, o Louletano chegou à igualdade aos 58 minutos, com um belo golo de João Reis, que conseguiria o “bis” aos 76 minutos.

O Olhanense acusou o facto de ter “adormecido” em cima da vantagem e, depois da reviravolta consumada, não teve capacidade para reagir.

Antes, no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares do Torneio AF Algarve, o Portimonense, também primodivisonário, foi derrotado pelo Farense, da II Divisão Nacional, por 0-1.

Nesta partida de apenas 45 minutos, a turma de Faro demonstrou maior atitude do que os "alvinegros", impondo a primeira derrota da equipa de Portimão nesta pré-época.

Joshua Silva, aos 13 minutos, concretizou a primeira grande oportunidade de golo do jogo, com o Farense a segurar a vantagem até final, apesar de um remate perigoso de Soares no último minuto.