Futebol

08-11-2010 21:16

Projecto de viabilização do União de Coimbra rejeitado

Caso este projecto de "salvação do clube" não for aprovado com a ajuda de um promotor imobiliário, o futuro do clube deverá ser o encerramento de portas.
Projecto de viabilização do União de Coimbra rejeitado

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O projecto urbanístico da Arregaça, que permitiria a viabilização do clube União de Coimbra e que deveria ter sido hoje discutido em reunião camarária, não foi aceite, por não reunir as condições urbanísticas permitidas para a zona.

"Estou triste, porque o União de Coimbra perdeu uma grande oportunidade para redefinir o seu futuro", disse à Agência Lusa o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Luís Providência.

O edil explicou que os índices de construção apresentados no projecto eram excessivos para aquela zona da cidade, tendo o Director Municipal para a Administração do Território (DMAT) rejeitado a entrada da proposta na reunião.

Ao União de Coimbra resta aprovar as restantes regras financeiras na sua próxima Assembleia-Geral, agendada para o próximo dia 15, e alterar o projecto para que cumpra os requisitos legais e dê entrada na reunião de câmara do dia 22 deste mês.

Em causa está o futuro do segundo maior clube da cidade, com mais de 90 anos de existência.