A acusação foi feita pelo próprio presidente do clube e da SAD boavisteira, Álvaro Braga Júnior, que também afirmou que outro polícia agrediu adeptos axadrezados com o bastão «ao contrário», quando aqueles se encontravam ainda nas bancadas do estádio pombalense.

O dirigente revelou que tudo se passou após uma «altercação normal» entre jogadores das duas equipas, mas nada que, em sua opinião, justificasse uma tal actuação por parte daqueles agentes policiais.

Álvaro Braga Júnior adiantou que na altura solicitou ao chefe da força policial que identificasse os dois agentes, o que não conseguiu, tendo apenas recebido a garantia, segundo acrescentou, de que a identificação seria feita se o clube apresentar queixa do que passou.

O dirigente anunciou que o «Boavista escreveu ao superintendente chefe da PSP, pedindo que tomasse atitudes» para prevenir esse tipo de situações.

«Se a nossa claque fosse violenta, tinha sido fácil varrer aqueles agentes», sublinhou.

O Boavista teceu ainda fortes críticas à arbitragem desse jogo com o Sporting de Pombal, a contar para o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão-Zona Centro. Os axadrezados ocupam o sexto lugar nesta prova, a cinco pontos do líder, Tondela.

«Foi a pior e mais habilidosa arbitragem que tivemos esta época», resumiu Álvaro Braga Júnior, salientando que já tinha procurado sensibilizar o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Portugal, Carlos Esteves, porque o Boavista foi «claramente prejudicado» noutros jogos.

«Se acontecer qualquer coisa de grave, espero que o presidente do Conselho de Arbitragem seja capaz de assumir as suas responsabilidades; eu assumirei as minhas», advertiu ainda o líder axadrezado.

O dirigente revelou, ainda, que o Boavista foi notificado esta terça-feira pelo DIAP do “arquivamento” do processo contra Sérgio Silva, o falso investidor que, em Março de 2008, foi detido por ter tentado burlar o Boavista.

Antes de tomar qualquer decisão sobre esse assunto, Álvaro Braga Júnior diz que “quer ouvir” o então presidente do Boavista, Joaquim Teixeira.