Lopes de Castro foi hoje reeleito presidente do Varzim, num acto eleitoral em que participaram 883 associados do clube, que esta época vai disputar a II divisão nacional de futebol.

O dirigente, que encabeçava a Lista A, amealhou 442 votos, enquanto o oponente Pedro Faria, candidato pela lista B, obteve 422 votos. Foram ainda escrutinados 14 votos em branco e 5 nulos.

Lopes de Castro, que vai, assim, cumprir o terceiro mandato à frente do clube poveiro, congratulou-se pela forte participação no acto eleitoral e pretende que agora «não haja mais fracturas no clube».

«Vamos continuar a trabalhar no nosso projecto. Esperamos agora contar com ajuda de todos, inclusive os elementos da Lista B, para formarmos um Varzim mais forte», disse Lopes de Castro.

Após reeleição, o presidente do Varzim, que confirmou que Carlos Garcia será o técnico da equipa para 2011/2011, anunciou dois reforços para o objectivo de subida à Liga de Honra, colocados no clube através da Gestifute, do empresário Jorge Mendes.

Trata-se do avançado brasileiro Paulo Roberto, de 26 anos, que alinhava no Mirandela, e do médio Rui Silva, de 18 anos, que completou a sua formação nos escalões jovens do Benfica e do Vitória de Guimarães.

Já o candidato derrotado, Pedro Faria, da Lista B, lamentou que os «sócios tenham preferido a continuidade à mudança», mas mostrou disponibilidade «para ajudar o Varzim no que for possível».