O Conselho de Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, informou hoje em comunicado que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acedeu ao adiamento do encontro.

O jogo referente à primeira jornada da zona Centro da II divisão já tinha sido adiado uma primeira vez, para as 20h30 de quinta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, tendo sido agora agendado para 21 de setembro, no mesmo horário.

A SAD do clube do Bessa «agradece ao Aliados Futebol Clube e à sua direção a prontidão e compreensão, anuindo sempre aos pedidos de adiamento do jogo entre as duas equipas».

Com o adiamento do encontro, o Boavista passa a ter até às 18:00 de segunda-feira (48 horas antes do jogo com o Aliados de Lordelo) para levantar os impedimentos que não permitem a inscrição do clube na segunda divisão.

O clube do Bessa já tinha também conseguido o adiamento do encontro da segunda ronda, no reduto do Gondomar, que passou de 18 para 28 de setembro.

Assim, e caso consiga levantar os impedimentos que ainda pendem sobre a sua SAD (eram cinco terça-feira), o Boavista estreia-se na prova a 25 de setembro, na receção ao Coimbrões, em encontro a contar para a terceira jornada.