O presidente da Comissão Administrativa do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho, garantiu esta terça-feira que o clube quer pagar o mais rapidamente possível a multa de 13 mil euros imposta pela Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em declarações à agência Lusa, Bruno Carvalho confirmou que o clube já foi notificado, mas lembrou que a situação aconteceu com a anterior direção, pelo que a nova comissão administrativa está a averiguar o que aconteceu e em que contexto.

«É desagradável acarretar com dívidas da anterior direção, mas a multa terá se ser paga e tentaremos que seja o mais rápido possível», garantiu.

O Desportivo de Chaves foi punido, com o pagamento de uma multa de 13 mil euros e com suspensão, por tempo indeterminado, até à regularização total da dívida, porque não apresentou à FPF as receitas arrecadadas aquando da organização dos jogos em casa, relativos à Taça de Portugal de 2008/09.

Por isso, em julho de 2009, sob a direção de Mário Carneiro, o clube foi notificado para «regularizar as contas» com a Federação, mas, como tal não aconteceu, o clube tem agora de pagar uma multa porque o processo transitou em julgado.

O ex-dirigente do Chaves afiançou hoje à Lusa não se recordar de ter sido notificado, salientando ainda que só em novembro de 2009 é que a FPF «deu as contas por encerradas», pelo que considera que esta situação parece «muita estranha».

O Desportivo Chaves, atualmente na Zona Norte da II divisão, chegou à final da Taça de Portugal, em maio de 2009, que perdeu por 2-1 frente ao Futebol Clube do Porto (FCP).