O treinador do Sporting da Covilhã, Francisco Chaló, ainda acredita na manutenção da equipa na II Liga de futebol, embora admita que é «muito difícil».

A três jornadas do final do campeonato, aquele que é o terceiro treinador do Sporting da Covilhã esta temporada diz que «a situação é difícil, é muito difícil, mas não é impossível».

Apesar de não esconder a «tristeza profunda» e o ambiente «pesaroso» em que a equipa ficou após a derrota do último sábado, frente ao Portimonense, que deixou o emblema serrano mais longe da permanência na II Liga, Francisco Chaló nota que «matematicamente está tudo em aberto».

O Sporting da Covilhã está em 20.º lugar, com 34 pontos, a cinco pontos do primeiro lugar acima da zona de descida, ocupado pelo Trofense, que na última jornada também perdeu.

«Não perdemos a esperança de chegar ao lugar lá acima», salienta o treinador dos “Leões da Serra”.

Mas para que isso aconteça o Covilhã tem de vencer e depende de terceiros. Na quarta-feira, na 40.ª jornada da Liga de Honra, os serranos deslocam-se ao campo do Desportivo das Aves e, caso não consigam a primeira vitória fora e o Trofense pontue, fica consumada a despromoção.