O treinador Vítor Oliveira não poderá contar com sete atletas, a maior parte dos quais habituais titulares. Riça (guarda-redes), Ginho e Varela (defesas), Milton do Ó (médio), e Hermes e Moutapha (avançados) estão de fora das opções do técnico trofense, devido a lesão.

As más notícias ficam completas com a indisponibilidade do defesa Nuno Mendes, que cumpre castigo depois de ter visto cartão vermelho directo no último jogo, em casa (derrota 3-0 frente ao Portimonense).

Ao invés, Vítor Oliveira já pode contar com o defesa Paulinho, ausente quase desde o início desta época, devido a lesão.

O elevado número de indisponíveis obrigou o técnico trofense a chamar o júnior Serginho (avançado), que se apresenta pela primeira vez entre os convocados da equipa sénior, não sendo expectável que alinhe de início.

Em antecipação a este encontro, Vítor Oliveira reconheceu que o arranque de campeonato tem corrido mal ao Trofense, garantindo que quer fazer tudo para trazer três pontos da Covilhã.

"A equipa tem de fazer tudo para ganhar. O nosso arranque tem sido miserável, muito abaixo daquilo que podemos e devemos fazer. As condições adversas que temos tido, e são muitas, ajuda a explicar, mas não pode justificar tudo. Teremos que fazer das nossas fraquezas forças. Apesar de limitados, especialmente em termos defensivos, vamos fazer tudo para conseguir a vitória, porque precisamos rapidamente de inverter esta situação a nosso favor", afirmou.

Trofense, 14º classificado com quatro pontos, e Sporting da Covilhã, que ocupa o nono lugar com seis pontos, defrontam-se domingo, a partir das 15:00 horas, na Covilhã. O encontro terá arbitragem de Marco Ferreira (Madeira).

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Marco e Vítor.

- Defesas: Bruno Sousa, Pedro Ribeiro, Igor e Paulinho.

- Médios: Hélder Sousa, Filipe Gonçalves, Thiago Bento, Mércio, Romeu Ribeiro, Rafa e Tiago.

- Avançados: Reguila, Williams, Charles Chad, Maciel, Serginho e Silas.