O médio Miguel Rosa foi o marcador de serviço, ao apontar os dois golos da sua equipa, enquanto Mauro, Ramon e Adriano confundiram, na segunda parte, a estratégia da formação anfitriã.

De facto, a equipa treinada por Rui Vitória rubricou uma primeira parte de bom nível, chegando, com naturalidade, em vantagem ao intervalo, através de um golo de Moreira, apontado aos 26 minutos.

O golo da vantagem era, ainda assim, escassa, na medida em que o CD Fátima criou várias oportunidades e até enviou uma bola ao poste, através de Pedro Correia.

A entrada de Adriano, no Carregado, e a passagem de Ramon para a zona central do terreno, na segunda parte, inverteu a história dos primeiros 45 minutos.

O Carregado tornou-se mais perigoso e empatou cedo, num bom golo de Miguel Rosa, que iludiu por completo a marcação de Mamadi.

Rui Vitória reagiu, mas o efeito não foi o desejado, de tal forma que seria o Carregado a chegar novamente ao golo, na sequência de uma grande penalidade cometida por Veríssimo sobre Mauro.

Já nos descontos, Miguel Neves, Jorge Neves e Nuno Sousa estiveram perto do golo, mas os remates foram travados por Hugo Félix.

O CD Fátima averbou a segunda derrota consecutiva no seu estádio e caiu para uma zona perigosa da tabela, enquanto o Carregado chegou aos oito pontos e está em zona tranquila.

Jogo no Estádio Municipal de Fátima.

Fátima - Carregado, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Moreira, 26 minutos.

1-1, Miguel Rosa, 54.

1-2, Miguel Rosa, 81 (grande penalidade).

Equipas:

- Fátima: Nené, Pedro Correia, Mamadi (Duarte Machado, 79), Veríssimo, Miguel Neves, Jorge Neves, Kata, David Simão, Marco Matias (Héldon, 63), Wanderson e Moreira (Nuno Sousa, 68).

(Suplentes: Hugo Pinheiro, Duarte, João Pereira, Samuel, Sérginho, Héldon e Nuno Sousa).

- Carregado: Hugo Félix, Moisão (Diogo, 68), Pina, Topê, João Pedro, Tomás (Ganhão, 64), Mário Sérgio (Adriano, 46), Miguel Rosa, Pedro Dionísio, Mauro e Ramon.

(Suplentes: Ernesto, Sérgio Nunes, Diogo, Ganhão, Tiago Rente, Carlos Gomes e Adriano).

Árbitro: André Gralha (Santarém).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mário Sérgio (20), David Simão (30), Mauro (47), João Pedro (48), Marco Matias (48), Jorge Neves (71) e Miguel Rosa (82). Cartão vermelho directo para Veríssimo (80).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.