II Liga

05-10-2009 13:48

Gil deixa fugir Portimonense

O Gil Vicente empatou hoje 2-2 no terreno do Desportivo das Aves, depois de estar perder por 2-0, e permitiu ao Portimonense ficar isolado na liderança da Liga de Honra de futebol, à passagem da sexta jornada.
Gil deixa fugir Portimonense

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Luisinho (8 minutos) e João Silva (32) levaram o Aves para o intervalo em vantagem, mas na segunda parte Bruno Madeira (74) e Hugo Vieira (76) empataram de rajada. No entanto, um golo mal anulado a Kiko (80), por fora-de-jogo, poderá ter afastado o Gil Vicente da vitória.

A equipa de Barcelos juntou-se assim ao Feirense e ao Santa Clara, todos com 11 pontos, na perseguição ao Portimonense, com 13, enquanto o Aves somou o seu quinto empate em seis jogos e segue em oitavo, a cinco pontos do líder.

O Portimonense, que tinha assumido o comando provisoriamente na véspera, ficou em definitivo na frente graças à vitória em casa sobre o Freamunde (1-0) e aos empates do Feirense (1-1), na recepção ao Penafiel, e do Gil Vicente, na visita a Vila das Aves.

Em Portimão, chegou um golo de Pires, já no período final de compensações concedidas pelo árbitro portuense Paulo Costa, para o Portimonense somar a quarta vitória no campeonato, a segunda consecutiva.

Em Santa Maria da Feira, o claro domínio da equipa da casa só rendeu um ponto. O Feirense ainda comandou o marcador, com um golo apontado por Tales, aos 53 minutos, mas o Penafiel, que ainda não tinha pontuado fora de casa, empatou à entrada para o último quarto de hora, por Vítor.

O Santa Clara "colou-se" ao Feirense no segundo lugar depois de impor a primeira derrota caseira ao Varzim (1-2), muito por culpa de Rincon, autor dos dois golos dos açorianos (65 e 73 minutos), com os anfitriões a conseguirem apenas reduzir por Gonçalo Abreu, a 11 minutos do fim.

O Varzim, com cinco pontos, está em 15.º e penúltimo lugar, com apenas cinco pontos, partilhando a zona de despromoção como o Trofense, último, com quatro, que somou a sua quarta derrota, ao perder no campo do Sporting da Covilhã (2-1).