Com todos os golos a serem obtidos na segunda parte, foram os aveirenses a colocar-se em vantagem no marcador, por Yartey, tendo Carlos Pinto empatado um encontro que viria a "sorrir" ao Beira-Mar, com o tento da vitória a aparecer aos 77 minutos, por intermédio de Élio.

Os comandados de Leonardo Jardim mostraram desde cedo que queriam conquistar os três pontos, face a um Chaves que se mostrou inseguro e incapaz de travar o caudal atacante dos aveirenses.

O Beira-Mar podia ter decidido o encontro na primeira parte, mas Rui Sampaio, Fangueiro e Hugo foram os protagonistas de ocasiões falhadas para a formação "auri-negra".

Os golos chegaram apenas no segundo tempo e logo no reatamento do encontro: aos 48 minutos, Yartey abriu as contas do jogo para o Beira-Mar, que mesmo em vantagem procurou consolidar o triunfo.

Os flavienses conseguiram reagir com as alterações levadas a cabo pelo técnico Ricardo Formosinho e chegaram mesmo ao empate, aos 67 minutos, com Carlos Pinto a "facturar" num remate de meia distância.

No entanto, o recém-entrado Élio acabou por resolver a partida a favor da formação da casa, ao apontar o 2-1, aos 77 minutos, numa incursão veloz pelo lado esquerdo do ataque do Beira-Mar.

A equipa de Leonardo Jardim acabou por justificar a vitória e, assim, ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar da classificação, com 12 pontos, enquanto o Desportivo de Chaves segue na 15.ª posição, com seis.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Beira-Mar - Chaves, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Yartey, 48 minutos.

1-1, Carlos Pinto, 67.

2-1, Élio, 77.

Equipas:

- Beira-Mar: Palatsi, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Djamal, Pedro Araújo (Élio, 69), Rui Sampaio, Fangueiro (Wang, 69), Yartey e Rui Varela (Cuco, 87).

(Suplentes: Bruno Conceição, Yohan Tavares, Fary, Wang, Bruno Severino, Cuco e Élio).

- Desportivo de Chaves: Rui Rego, Lameirão, Ricardo Rocha, Heslley (Danilo, 57), Bruno Ribeiro, João Fernandes, Castanheira, Siaka Bamba, Samson (Carlos Pinto, 65), Vítor Silva (Capuco, 46) e Clemente.

(Suplentes: Daniel Casaleiro, Danilo Oliveira, Flávio Pereira, José Pinto, Capuco, Vítor Pereira e Cássio Batista).

Árbitro: Luís Catita (Évora).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Lameirão (79), Castanheira (90) e João Fernandes (90+2).

Assistência: cerca de 350 espectadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.