Com o empate 1-1 registado no final, o Desportivo das Aves manteve-se a três pontos da turma de Santa Maria da Feira (12 contra 15) e não aproveitou a possibilidade de chegar aos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Depois de uma primeira parte sem golos, Luisinho, aos 64 minutos, colocou os avenses em vantagem, mas a equipa da Feira, que agora está isolada no segundo posto a dois pontos do comandante Portimonense, igualou volvidos cinco minutos, por Hélder Castro.

A etapa complementar foi mesmo a melhor do encontro, mais movimentada e bem jogada, com os dois golos e uma grande penalidade falhada para os da casa.

Luisinho, que concluiu uma grande jogada individual, ao ultrapassar vários adversários e rematar rasteiro, de pé direito, sem hipóteses para Paulo Lopes, colocou finalmente a sua equipa em vantagem, numa altura em que já merecia.

No entanto, a vantagem do Desportivo das Aves não durou muito tempo, porque Hélder Castro, que tinha entrado dois minutos antes, empatou a partida, com um remate forte de fora da área.

A equipa anfitriã podia mesmo ter saído com os três pontos, mas Sérgio Nunes, na conversão de uma grande penalidade, permitiu a Paulo Lopes brilhar, ao defender o respectivo castigo máximo.

Jogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Feirense, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Luisinho, 64 minutos.

1-1, Hélder Castro, 69 minutos.

Equipas:

- Desportivo das Aves: Hugo Ferreira, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Jorge Duarte, Júlio César, André Carvalho (Xano, 80), Pedro Pereira (Grosso, 90+2) Uederson (João Silva, 72) e Luisinho.

(Suplentes: Rui Faria, Grosso, Filipe Babo, Luciano, Xano, Diego Mourão e João Silva).

- Feirense: Paulo Lopes, Bruno Rodrigues, Maurício, Elvis, Joel Neves, Tales (Hélder Castro, 67), Filipe Pastel, Pinheiro, Igor Sousa, Roberto (Luciano Silva, 87) e Diogo Cunha (Renato Queirós, 57).

(Suplentes: Marco Sousa, Luciano Silva, Hélder Castro, Ludovic, Galhano, Marco Cadete e Renato Queirós).

Árbitro: Pedro Proença, de Lisboa.

Acção disciplinar: cartão amarelo para André Carvalho (03), Júlio César (12 e 90), Elvis (34), Filipe Pastel (66), Maurício (77). Cartão vermelho para Júlio César (90).

Assistência: cerca de 800 espectadores.