O ponta-de-lança está castigado pelo clube, segundo disse à Agência Lusa uma fonte próxima do jogador, e, tal como o central Fábio Ervões, tem treinado à parte, embora a direcção não se pronuncie sobre a situação.

O plantel debate-se com muitas baixas, facto que tem obrigado o técnico João Salcedas a apresentar-se com apenas 16 jogadores nos últimos encontros, mas os lesionados Pimenta e Dani estão de regresso.

João Pimenta tem mesmo treinado normalmente desde a semana passada.

O também médio Dani, embora tenha feito treino condicionado, prevê-se que esteja apto para defrontar os açorianos.

Os serranos, por ordem do presidente, José Mendes, continuam sem divulgar a convocatória. Mas as opções não são muitas.

Fábio Ervões, o médio Paulo Vaz e o atacante Pedro Ribeiro continuam entregues ao departamento médico, enquanto Diego Silva, o guarda-redes mais utilizado, encontra-se ao serviço da selecção nacional sub-21 e Diego Navarro continua suspenso.

Paulo Gomes, médio-defensivo que nas duas últimas épocas alinhou nos "Leões da Serra", tem estado a treinar com a equipa, podendo ser a principal novidade no lote de jogadores chamados para o encontro de terça-feira, uma vez que já terá sido inscrito.

João Salcedas, técnico serrano, tem à disposição os guardiões Igor e Luís Miguel, os defesas Edgar, Auri, Steven Vitória, Machado e Márcio, os médios Zezinho, Milton, João Mendes, Dani, Pizzi e os avançados Bruno Nogueira, Basílio e Dagil. A maior dúvida reside na eventual utilização de Beré.

O Sporting da Covilhã, 15º classificado, com menos um jogo, recebe no Complexo Desportivo da cidade, terça-feira, às 20:15, o Santa Clara, no terceiro lugar na Liga de Honra de futebol, a dois pontos do primeiro.

A partida é arbitrada por Bruno Paixão, de Setúbal.