O jogador de 22 anos esteve ausente, por lesão, durante quatro meses, não tendo ainda somado qualquer minuto na presente edição da Liga de Honra. Um cenário que contrasta com os mais de 60 jogos cumpridos ao serviço dos ribatejanos nas últimas três épocas, em que se assumiu como peça fundamental para o treinador Rui Vitória.

Uma boa notícia para o técnico, que decidiu chamar para este jogo 19 elementos, fazendo regressar aos eleitos, além de João Fonseca, também o defesa Samuel e o ponta de lança brasileiro Wanderson.

De fora ficaram os defesas João Pereira, devido a castigo, e Duarte Machado, que só deverá regressar em Janeiro na sequência da lesão muscular sofrida há duas semanas frente ao Portimonense.

O CD Fátima, actual 11.º classificado com 13 pontos, recebe terça-feira o Feirense, que ocupa a segunda posição, com 18, os mesmos do Santa Clara, que lidera provisoriamente, e do Portimonense, que surge no último lugar do "pódio".

Em caso de vitória ou de empate, os "fogaceiros" isolam-se no primeiro lugar, beneficiando da derrota do Portimonense e do empate do Santa Clara, enquanto o CD Fátima, caso vença, fica a apenas dois pontos da liderança, o que justifica o interesse que o jogo está a despertar junto dos adeptos.

Desta forma, é de esperar uma boa moldura humana no Estádio Municipal de Fátima quando, às 16:00, o árbitro portuense Jorge Sousa apitar para o início do jogo que fechará a jornada 11 da Liga de Honra.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Nené e Hugo Pinheiro.
- Defesas: Branquinho, Mamadi, Pedro Correia, Samuel e Veríssimo.
- Médios: David Simão, João Fonseca, João Vilela, Jorge Neves, Kata e Serginho.
- Avançados: André Carvalhas, Héldon, Marco Matias, Moreira, Nuno Sousa e Wanderson.