Com este resultado, o Estoril-Praia somou o quarto empate em casa, sexto na competição, enquanto o Penafiel continuou sem triunfar como visitante.

Os “canarinhos” vinham de uma vitória no terreno do Carregado (2-1), na jornada anterior, enquanto os penafidelenses haviam empatado 0-0 em casa com o Varzim.

Numa primeira parte pouco conseguida por ambas as equipas, as primeiras ocasiões de golo da partida apareceram apenas à passagem da meia-hora e para os visitantes, que ameaçaram baliza de Paulo Santos em dois cantos consecutivos.

O Estoril-Praia responderia aos 44 minutos, numa iniciativa de Lulinha que levou a bola a passar perto do poste esquerdo, mas o final do primeiro tempo chegaria sem deixar grandes saudades aos espectadores que se deslocaram à Amoreira.

A segunda parte manteve a mesma tónica, com pouco futebol e muitas paragens, e só aos 68 minutos Lulinha voltou a “agitar” o jogo, mas atirou ao lado, após boa combinação com Calé e Rodrigo Hote.

Com vários passes falhados de parte a parte, o encontro foi-se desenrolando sem grandes motivos de interesse, pelo que o empate ajusta-se ao desempenho dos dois conjuntos.

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril-Praia - Penafiel, 0-0.

Equipas:

- Estoril-Praia: Paulo Santos, Marco Silva, Manuel Curto, Jardel, Tiago Conceição, Ângelo Varela, Erick (João Coimbra, 46), Calé, Lulinha, Ismaily (Bruno Matias, 66) e Rodrigo Hote (Raphael, 82).

(Suplentes: Leão, Euzébio, Arthur, Hélio Batista, Bruno Matias, Raphael e João Coimbra).

- Penafiel: Willian, Dias, Vagner Eugénio, Ricardo, Zé Nando, Hugo Soares, Costa (Penela, 87), Rafa, Kanu, Vieirinha (Elizio, 75) e Pedro Coronas (Michel, 62).

(Suplentes: Zé Eduardo, Penela, André Soares, Guedes, Michel, Elizio e Alex Garcia).

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Erick (42), Calé (45+1) e Rafa (88).

Assistência: 535 espectadores.