"É no momento da batalha que precisamos de apoio", afirmou Vítor Pereira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 13.ª jornada da II Liga, em que recebe domingo o Trofense.

Segundo o técnico dos "encarnados" de Ponta Delgada, o nível de competitividade que se regista na Liga de Honra não permite esperar que a sua equipa consiga uma grande vantagem sobre as outras e os adeptos não devem esperar pelas últimas jornadas para apoiar a equipa.

"Precisamos de ajuda, de apoios para nos dar alento", declarou o treinador do Santa Clara, que, depois do Trofrense, recebe, no dia 20, o Gil Vicente.

Sobre o encontro com o Trofense, Vítor Pereira disse esperar "uma equipa forte, que dá a iniciativa ao adversário, apostando no contra-ataque".

"Não acredito que venha jogar ao ataque", acrescentou, considerando que nestas circunstâncias o Santa Clara terá de evidenciar "qualidade".

O treinador da equipa açoriana admitiu, por outro lado, a ausência na lista de convocados para domingo, devido a lesão, de Vítor Alves, mas considerou que o avançado Fofana possa jogar.

O Santa Clara, terceiro classificado da Liga de Honra, com 21 pontos, recebe domingo, pelas 16:00 locais (17:00 em Lisboa), o Trofense, quinto classificado com 18, em encontro que será dirigido pelo lisboeta Duarte Gomes.