"É bom dar o salto para a primeira liga, para ganhar mais experiência, evoluir como jogador e ter maior visibilidade", sublinha Pizzi, 20 anos, jogador natural de Bragança, que deve ser apresentado no início da semana.

O extremo Luís Miguel Afonso Fernandes “Pizzi” chegou ao Sporting da Covilhã no início da época e tem sido dos jogadores mais preponderantes na equipa.

Pizzi considera a passagem pela equipa da Liga de Honra "muito positiva" e aproveita para agradecer aos colegas e dirigentes serranos a forma como foi recebido. "É graças ao Sporting da Covilhã que chego agora à primeira liga", realça.

"Não podemos fazer nada para evitar a saída. O Paços de Ferreira e o Sporting de Braga estão interessados na transferência e há uma cláusula no contrato que prevê essa situação", disse José Mendes, presidente dos "leões da serra".

José Mendes desdramatiza a saída de Pizzi, tendo garantido que Basílio, Joãozinho, Adul Baldé e Pimenta podem fazer o lugar de Pizzi, embora admita que a saída do extremo "poderá abrir uma brecha para a contratação de alguém, embora não seja uma necessidade premente".

Pizzi soube esta semana do interesse dos pacenses. Estava previsto fazer hoje à tarde o último jogo pelo Sporting da Covilhã, mas a neve que continua a cair na cidade obrigou ao adiamento do jogo, pelo que já não volta a vestir a camisola dos serranos.