Um golo de Roberto, aos 67 minutos, foi o suficiente para a formação de Santa Maria da Feira levar de vencida a equipa flaviense e manter-se na corrida à subida à I Liga.

O primeiro tempo foi de sentido único, o da baliza do Desportivo de Chaves, formação que não perdia há cinco jogos, com o Feirense a encontrar duas dificuldades: a densa barreira defensiva contrária e o estado do terreno.

Mesmo perante as dificuldades, o Feirense esteve perto de marcar, aos 11 minutos, quando Igor Sousa desferiu um remate cruzado rente ao poste, e aos 20, com Adilson, em posição privilegiada, a atirar contra um adversário, o mesmo sucedendo na recarga de Igor Sousa.

A toada do segundo tempo foi em tudo igual ao da primeira etapa, já que o Feirense, agora com Roberto no lugar de Igor Souza, entrou muito forte e a beneficiar do maior recuo da linha defensiva flaviense.

O domínio absoluto apenas foi materializado aos 67 minutos, quando Roberto, bem lançado por Tales, isolou-se diante Rui Rego, atirou a bola contra este e, na recarga, inaugurou o marcador.

O Chaves reagiu, finalmente, mexeu na frente de ataque, mas Leandro Perez anulou por completo, em todo o jogo, o municiador flaviense, Carlos Pinto, pelo que a equipa de Nuno Pinto nunca chegou a ser perigosa.