Com o habitual lateral-direito Moisão a jogar na esquerda devido ao castigo de João Pedro e com o central Sérgio Nunes no lado direito da defesa, o Carregado ganhou altura na zona recuada do terreno.

Aos oito minutos de livre directo, Miguel Rosa abriu o activo, num golo de belo efeito.

O Trofense, até então a jogar de forma algo atabalhoada, viria a beneficiar de uma grande penalidade por pretensa mão de Moisão dentro da área, que prontamente Pedro Henriques assinalou. Pedro Ribeiro empatou (17 minutos).

A equipa forasteira tinha maior posse de bola, executava algumas movimentações interessantes na frente de ataque, mas mostrava pouca objectividade e por algumas vezes Ernesto chegava para as encomendas.

No reatamento, já com as luzes de iluminação acesas, o Trofense voltou a assumir a partida mas sem lances de perigo.

Depois, o azar bateu à porta do Carregado, quando guarda redes Ernesto e o médio Pedro Dionísio saíram por lesão.

Seria já com André Trindade (estreia na prova) na baliza que o Trofense viria a chegar à vantagem. Após mais uma bola perdida no meio-campo do Carregado, Reguila ficou isolado e não teve dificuldade em marcar (73 minutos).

O terceiro golo do Trofense, apontado por Willams (84 minutos), surgiu novamente numa desatenção da defesa da casa e já perto do final de desafio Miguel Rosa, novamente de livre, apontou o segundo do carregado.

Até final ainda muitos protestos do Carregado, num lance em que Tiago Rente caiu dentro da área, na disputa de um lance com dois adversários.