Nuno Mendes, de 31 anos, proveniente do Moreirense, chegou à Trofa em Agosto de 2009 para colmatar as lacunas da defesa trofense que se via, à época, impedida de utilizar jogadores importantes como Varela.

O defesa - que iniciou carreira no Vitória de Guimarães, tendo passado ainda por Desportivo de Chaves, União de Leiria, Sporting de Braga, Santa Clara e Desportivo das Aves, além do Plymouth Argyle (Inglaterra) e Créteil (França) - chegou a realizar 13 jogos oficiais ao serviço do Trofense, no entanto nunca chegou a impor-se como titular indiscutível do plantel orientado por Vítor Oliveira.

Em comunicado o CD Trofense adianta que a decisão que visou a rescisão de contrato - o vínculo contratual de Nuno Mendes estendia-se até ao final da presente época - foi "amigável".

"O CD Trofense e o jogador Nuno Mendes chegaram acordo para a rescisão amigável do contrato de trabalho que os unia. O defesa central, que realizou 13 jogos com a camisola do CD Trofense, tinha contrato até ao final da presente época. O Clube deseja ao jogador os maiores sucessos desportivos", pode ler-se no documento.

Actualmente, o treinador Vítor Oliveira está a preparar a recepção ao Sporting (domingo às 20:15), encontro da terceira jornada da terceira eliminatória da Taça da Liga.

O Trofense integra o Grupo B com União de Leiria, Sporting e Sporting de Braga e soma quatro pontos fruto de um empate em Leiria (1-1) e da vitória alcançada frente ao Braga (1-0), em casa. Para conseguirem permanecer em prova, os trofenses têm de ganhar ao clube de Alvalade, primo-divisionário.