Paulo Roberto, "Paulinho", de 26 anos, chegou à Trofa em 2008 depois de ter iniciado carreira em clubes brasileiros o Bahia e a Juventus de São Paulo. Em Portugal, jogou na época 2007/2008 no Vitória de Setúbal.

Em comunicado, o CD Trofense adianta que a decisão que visou a rescisão de contrato foi "amigável", embora seja do conhecimento público o desconforto entre o jogador e a direcção Trofense.

Paulinho, depois de ter contraído uma lesão e de ter sido operado, terá sido convidado a sair do clube em Dezembro do ano passado, altura em que chegou a acusar o clube trofense de não ter pago o salário.

"O Clube Desportivo Trofense vem por este meio comunicar que concluiu esta sexta-feira o processo de rescisão amigável do contrato de trabalho do jogador Paulo Roberto (Paulinho), iniciado no dia 17 de Dezembro de 2009", pode ler-se no comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet.

Contactado pela Agência Lusa, Paulinho preferiu não comentar as razões que levaram a esta rescisão.

Esta foi a segunda rescisão "amigável" da semana.

Na terça-feira, o CD Trofense confirmou a saída do defesa Nuno Mendes.

No sentido inverso, o clube anunciou a contratação de Cláudio, defesa central brasileiro de 32 anos, proveniente do FC Vizela, da Liga de Honra.

Em declarações ao sítio oficial do clube trofense na Internet, Cláudio comentava o ingresso na equipa orientada por Vítor Oliveira como "um enorme desafio".

"Encaro esta mudança como um enorme desafio. Resolvi aceitar, porque o Trofense tem uma estrutura muito boa. Tenho colegas aqui que jogaram comigo no Vizela e falaram-me muito bem deste clube. O meu objectivo é igual ao do clube, ou seja, subir de divisão. No Vizela estivemos a minutos de subir de divisão e eu tenho esse momento atravessado na garganta. Não quero que se repita", disse Cláudio.

O Trofense está a preparar a recepção ao Sporting (no domingo, às 20:15), encontro a contar para a terceira jornada da terceira fase da Taça da Liga.

O Trofense integra o Grupo B com União de Leiria, Sporting e Sporting de Braga e soma quatro pontos, fruto de um empate em Leiria (1-1) e da vitória alcançada frente ao Braga (1-0), em casa.

Para conseguirem permanecer em prova, os trofenses têm de ganhar ao clube de Alvalade.