Com as lesões dos centrais Pina e Tope e do guarda-redes Ernesto e os castigos de Moisão e Mário Sérgio, os eleitos para Barcelos já eram muito limitados, pois os cinco são habituais titulares no clube do concelho de Alenquer.

Para agravar o quadro, o Benfica informou na sexta-feira que Adriano, André Soares e Ivan Santos iriam deixar o clube e já não poderiam integrar a convocatória. Dos quatro jogadores cedidos pelo Benfica, apenas Miguel Rosa vai continuar no clube.

Como atenuante, o Carregado já conta com Thiago Leal e Luciano, dois dos quatro reforços já assegurados, enquanto Alan Maciel e Alexandre Matão ainda não estão inscritos.

Entretanto, o avançado Mauro realiza em Barcelos o último desafio pelo Carregado, pois vai sair para o Desportivo de Caala, de Angola, equipa orientada pelo português Rui Gregório.

O Carregado, 16.º e último classificado da prova com 10 pontos, desloca-se no domingo a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, nono com 16 pontos, em jogo com início às 16:00 e que será dirigido pelo lisboeta Pedro Proença.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Thiago Leal e André Trindade.

- Defesas: João Pedro, Sérgio Nunes, Marco Baixinho e Diogo Martins.

- Médios: Tomás, Miguel Rosa, Pedro Dionísio, Ganhão e Cesário.

- Avançados: Luciano, João Lemos, Tiago Rente e Mauro.