Apesar de só ter chegado à Trofa há cerca de uma semana, o defesa Cláudio já está entre os convocados de Vítor Oliveira.

Aliás, a hipótese de mostrar trabalho já tinha acontecido no jogo com o Sporting, para a Taça da Liga, em que o defesa proveniente do Vizela jogou os 90 minutos.

As grandes dores de cabeça de Vítor Oliveira prendem-se agora com o sector ofensivo. O avançado Williams, habitualmente titular, cumpre castigo esta jornada, enquanto Milton do Ó (médio), Hermes, Maciel e Silas (avançados) completam o leque de indisponíveis, ao constarem do boletim clínico do Trofense.

Vítor (guarda-redes), Varela (defesa) e Rafa (médio) ficaram de fora da convocatória por opção do técnico trofense.

Em antevisão a este desafio, Vítor Oliveira disse esperar um adversário "difícil", mas prometeu lutar pelos três pontos.

"Esperamos encontrar um Fátima muito difícil, apesar de não estar a passar por um bom momento no que diz respeito a resultados. Será um jogo difícil e muito importante para nós, porque a nossa margem de erro neste momento é zero. Vamos defrontar um adversário bem organizado, que sabe jogar e tem qualidade. Mais uma vez, temos de jogar nos limites das nossas capacidades", afirmou o técnico.

Vítor Oliveira adiantou, ainda, que esperava a entrada de mais um reforço no mercado de Inverno, mas preferiu lembrar a falta que fazem os indisponíveis do plantel actual.

"Neste momento, ainda temos expectativas de uma eventual entrada. Independentemente disso, para nós, o mais importante é não haver mais jogadores lesionados. Se isso acontecer, este plantel dá-nos todas as garantias para fazer uma grande segunda volta", disse, referindo os nomes de Maciel, Silas e Hermes.

A equipa da Trofa, que ocupa a sexta posição com 22 pontos, recebe pelas 16:00 de domingo o Fátima, que segue em oitavo lugar com apenas menos um ponto, em jogo arbitrado por Jorge Tavares, de Aveiro.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Marco e Riça.

- Defesas: Igor, Bruno Sousa, Cláudio, Jorge Luiz, Pedro Ribeiro e Ginho.

- Médios: Hélder Sousa, Romeu Ribeiro, Thiago Bento, Tiago, Mércio e Filipe Gonçalves.

- Avançados: Reguila, Charles Chad, Moustapha e David Caiado.