A equipa de Oliveira de Azeméis marcou o golo da vitória no quarto minuto de descontos e completou hoje um ciclo de seis vitórias consecutivas, ficando a um ponto do comandante, em igualdade pontual com a equipa algarvia, que ainda não jogou nesta jornada.

A Oliveirense, que tinha começado mais forte e personalizada, inaugurou o marcador no primeiro lance perigoso que criara, quando, aos sete minutos, Ronaldo, sem marcação, respondeu de cabeça a um livre de Laranjeira.

O Beira-Mar levou algum tempo até encetar a reacção, mas acabou por fazê-lo, com paciência e optando pelo jogo apoiado, apesar do mau estado do relvado, que convidava a um futebol mais directo, acercando-se da baliza contrária.

O jogo não tinha grandes primores e foi necessário esperar pelo minuto 26 para ver novo lance perigoso, quando Kanu, de cabeça, atirou ao lado, num livre batido por Artur, enquanto aos 33 Rondom obrigou Jorge Silva a boa defesa, num remate de meia distância.

A equipa da casa voltou a entrar melhor para o segundo tempo e, aos 50 minutos, Ronaldo e Manuel Godinho falharam incrivelmente os remates numa jogada de insistência.

O comandante da prova assumiu, então, as rédeas do jogo, colocando-se no meio campo contrário, mas as sucessivas perdas de bola permitiram à Oliveirense um bom conjunto de ataques rápidos, sem, contudo, chegar com perigo à baliza contrária.

Foi num bom período da equipa da casa que a formação aveirense chegou ao golo, quando, aos 69 minutos, Élio ficou isolado diante Jorge Silva, a passe de Rondom, atirando a contar, pouco depois de este jogador ter atirado perto do poste.

O jogo passou a ser mais vivo e aos 27 minutos Ronaldo isolou Pedro Moreira, que atirou contra Bruno Conceição, e pouco depois Rondom desviou de cabeça um cruzamento, obrigando Jorge Silva a uma grande defesa.

O golo motivou o conjunto de Leonardo Jardim, que acabou o jogo obrigando o adversário a remeter-se a uma defesa porfiada, mas, quatro minutos depois dos 90, Bruno Conceição defendeu para a frente um livre de Xico Silva e Jorge Humberto, acabado de entrar, fez o golo que deu os três pontos à Oliveirense.