Das três novidades que fazem parte da lista, a nota de maior destaque é o regresso em pleno de Héldon, que falhou os últimos sete jogos da equipa devido a um problema muscular.

Já David Simão, por lesão, e Dionísio, castigado, estiveram menos tempo de fora, mas o seu regresso aumentou o número de opções ofensivas para o treinador Rui Vitória.

O técnico dos ribatejanos debateu-se com bastantes limitações nas últimas três jornadas, com as convocatórias a restringirem-se praticamente aos jogadores disponíveis.

De fora ficaram por opção o guarda-redes Filipe Pereira, os defesas Duarte Machado e Samuel e o médio Miguel Neves, jogadores que tinham sido chamados no último jogo, frente à AD Carregado, enquanto Moreira permanece lesionado.

O CD Fátima, oitavo classificado com 27 pontos, vai tentar quebrar o jejum de vitórias no seu estádio, que já se prolonga desde o dia 01 de Dezembro -1-0 ao Feirense -, diante do Desportivo das Aves, que está impedido de perder pontos para manter vivo o sonho da subida de divisão.

O jogo entre o CD Fátima e o Desportivo das Aves está agendado para domingo às 16:00 no Estádio Municipal de Fátima e terá a arbitragem do portuense Vasco Santos.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Nené e Hugo Pinheiro.
- Defesas: Branquinho, João Pereira, Mamadi, Neto, Pedro Correia e Veríssimo.
- Médios: David Simão, João Fonseca, João Vilela, Jorge Neves e Kata.
- Avançados: André Carvalhas, Dionísio, Héldon, Miguel Paixão, Nuno Sousa e Sami.