A jogar em casa, a formação liderada por Leonardo Jardim não quis perder pontos e cedo construiu um resultado tranquilo, face a um Varzim que não mostrou argumentos para discutir o jogo em Aveiro.

O primeiro golo do Beira-Mar surgiu ao minuto 16, por intermédio de Rui Varela, que correspondeu de cabeça a um centro na direita de Pedro Moreira.

Após o golo, as equipas espevitaram e imprimiram mais velocidade ao encontro, mas os visitantes não conseguiam transpor o último terço do campo e mostravam-se desatentos no sector defensivo.

Os aveirenses aproveitaram e ampliaram a vantagem aos 28 minutos, com Artur a deixar a defesa varzinista para trás e a oferecer a Rui Sampaio o golo. O médio não desperdiçou, e com um remate forte, não deu hipóteses a Marafona.

O Varzim voltou a pagar caro erros individuais e, aos 39 minutos, o central Pedro Santos jogou a bola com a mão na área, valendo uma grande penalidade para a equipa da casa, que Artur converteu (40).

No início do segundo tempo, o Beira-Mar continuou a aproveitar as facilidades dadas pelos visitantes, sobretudo pelo flanco direito, construindo sucessivas jogadas de ataque, que poderiam ter permitido ainda ampliar a vantagem.

A resposta dos comandados de Eduardo Esteves foi bastante tímida, pelo que o resultado se manteve inalterado até final.

Com este triunfo, o Beira-Mar atingiu os 43 pontos e manteve a primeira posição do campeonato, agora com quatro pontos de avanço para os rivais directos, Oliveirense e Portimonense, que cederam terreno nesta ronda.