O resultado constituiu uma autêntica surpresa, já que, além de a Oliveirense nunca ter sofrido quatro golos esta temporada, era também a melhor defesa diante do pior ataque (o Carregado tinha apenas 15 golos marcados).

A Oliveirense até foi a primeira a marcar, por intermédio de João Pedro, aos 13 minutos, mas a vantagem durou pouco, tendo a igualdade chegado dois minutos mais tarde, por Alexandre Matão.

A equipa de Oliveira de Azeméis actuou com muito desacerto e lentidão em termos defensivos, pelo que não foi de estranhar o segundo tento do Carregado, apontado aos 19 minutos, por Miguel Rosa.

Os anfitriões mostraram-se organizados e podiam ter ampliado a contagem no primeiro tempo.

A Oliveirense entrou com outra determinação na etapa complementar, mas o Carregado acabou por desferir um rude golpe nas suas aspirações, quando, aos 68 minutos, após uma falta de Pedro Queirós sobre Luciano dentro da área, Alexandre Matão bisou de grande penalidade.

Com o adversário já conformado com a derrota, o Carregado acabou por construir a goleada aos 83 minutos, com novo tento de Miguel Rosa.