O Sporting Braga caminha para a sua melhor época de sempre no campeonato nacional discutindo a liderança com o Benfica na luta por um título inédito para os minhotos. A equipa de Domingos Paciência soma actualmente 55 pontos no campeonato e ocupa o segundo lugar a três pontos dos encarnados.

Os minhotos apresentam um projecto para o futuro e já começaram a preparar a próxima época. De acordo com o diário “A Bola”, o gabinete de prospecção bracarense já tem elaborada uma lista de potenciais reforços para a próxima época na qual o artilheiro da II Liga está inserido.

O avançado de 19 anos já soma 11 golos na II Liga e a sua chamada à selecção sub-21 parece aproximar-se. João Silva é internacional sub-20 e tem contrato com o Desportivo das Aves por mais uma época. No último jogo do Desportivo das Aves, na recepção ao Sporting da Covilhã, o Vitória de Guimarães esteve presente para observar o avançado português e terá encetado contactos com o Presidente do Desportivo das Aves.

Com 1,90 metro e 80 quilos, João Silva tem um porte impressionante para a sua idade e os 11 golos já marcados na II Liga colocam-no na rota de vários clubes da I Liga de futebol.