“Estive, de facto, em Inglaterra nestes últimos dois dias para me inteirar de uma proposta concreta, mas o João Silva não viajou comigo e nunca irá fazer testes a nenhum clube, como já vi escrito. Temos uma grande confiança na sua qualidade e progressão”, assegurou João Freitas.

Segundo o presidente, João Silva prolongou mesmo quarta-feira o contrato que o liga ao Desportivo das Aves, agora até ao fim da temporada 2012/2013.

João Freitas revelou que tem “várias propostas de clubes ingleses e nacionais” pelo avançado de 19 anos e 1,90 metros formado nas escolas do clube, mas não quis desvendar a identidade de nenhum.

“Não temos nenhuma data limite para decidir, nada ficou decidido nem assinado, mas estamos cientes que será impossível o João Silva ficar no clube na próxima temporada”, confessou.

O internacional sub-20 é o melhor marcador da Liga de Honra, com 10 golos (juntamente com Reguila, do Trofense, e Carlos Pinto, do Desportivo de Chaves) e esteve ausente dos treinos de quarta e quinta-feira, oficialmente devido a motivos pessoais, tendo hoje regressado aos trabalhos.