Além disso, a equipa do Desportivo de Chaves vive uma bom momento, fruto da entrada do novo treinador Tulipa, cujas ideias foram rapidamente interiorizadas pelo plantel, referiu o técnico, numa conferência de imprensa no Estádio de S. Miguel.

Segundo acrescentou, apesar de estar no fundo da tabela - 14.º classificado, com 24 pontos - o Chaves tem bons jogadores e criará problemas aos encarnados de Ponta Delgada, também eles pressionados pelo objectivo de ganhar com vista à concretização do projecto de subida à Liga principal.

Segundo Filipe Almeida, a equipa açoriana está “na sua máxima força” e a interrupção no campeonato no último fim-de-semana permitiu uma preparação cuidada para um jogo em que deverá ter “uma maior iniciativa” do que o adversário.

O técnico do Santa Clara, 3.º classificado, com 39 pontos, admitiu que a lesão de Carlos Pinto representa uma “perda” para o Chaves, reconhecendo, porém que jogadores como Clemente e Diogo podem criar dificuldades à defesa açoriana, na 24.ª jornada da Liga de Honra.