Júnior Maranhão, Kika e Bertinho marcaram os golos na vitória, por 3-1, do Freamunde frente aos aveirenses, que reduziram por Djamal, e permanecem na frente do campeonato, com 43 pontos, agora com apenas um ponto de vantagem sobre Oliveirense e Santa Clara, e dois sobre o Portimonense.

Os três principais perseguidores aproveitaram a escorregadela do líder.

A formação de Oliveira de Azeméis bateu o Penafiel, por 2-0, com tentos de Robson e Bafode, os açorianos foram vencer a Trás-os-Montes o aflito Desportivo de Chaves, por 3-0, com dois golos de Leandro Tatu e um de Oliveira, enquanto Garavano deu o triunfo ao Portimonense, pela margem mínima, sobre o "lanterna vermelha" Carregado.

Na luta pelo quinto lugar, o Feirense destacou-se do Desportivo das Aves, depois de bater a formação comandada por Micael Sequeira, por 1-0, com um golo solitário de Maurício.

Resultado idêntico obteve o Trofense no terreno do Varzim, garantido pelo tento de Filipe Gonçalves, deixando a formação poveira na 13.ª posição, com 26 pontos.

Na luta pela permanência, o Sporting de Covilhã amealhou um ponto, soma agora 25, ao empatar em casa frente ao "tranquilo" CD Fátima (2-2), deixando o Desportivo de Chaves sozinho na penúltima posição, com 24.

No sábado, o Gil Vicente tornou-se na única equipa do último terço da tabela classificativa a vencer, batendo o Estoril-Praia, no Estádio António Coimbra da Mota, por 2-0, com dois golos de Rodrigo Galo.