Filipe Almeida disse que os "encarnados" de Ponta Delgada, “preocupados consigo próprios” nesta fase final de um campeonato em que pretendem conseguir o regresso à Liga principal, “conhecem bem” o adversário e vão procurar impor, no Estádio de S. Miguel, “a sua matriz de jogo”.

O Santa Clara “está na sua máxima força para conquistar mais três pontos”, afirmou Felipe Almeida, sublinhando que a sua equipa terá de ter confiança durante toda a partida, ainda que não consiga marcar no início.

A equipa açoriana ocupa o terceiro lugar da Liga de Honra com os mesmos 42 pontos da Oliveirense, segunda, e menos um do que o líder Beira-Mar, enquanto o Sporting da Covilhã é 14.º classificado com 25 pontos.

Para o jogo de sábado, o treinador do Santa Clara optou pela escolha de João Botelho, Neto e Vítor Alves, ausentes na última jornada, em substituição de Ney, Hernâni e Fofana.

O jogo com início às 16:00 locais (17:00 do Continente) de sábado, no Estádio de S. Miguel, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Matt Jones e João Botelho.

- Defesas: João Dias, Danilo, Stopira, Gonçalo e Vítor Alves.

- Médios: Ruy Neto, Valter, Gaby, Oliveira e Tó Miguel.

- Avançados: Feliciano, Neto, Leandro Tatu, Nuno Santos, Rincon e Renan.