Os flavienses, com maior iniciativa e posse de bola desde o apito inicial, inauguraram o marcador por intermédio de Danilo, aos 16 minutos, mas Alexandre Camargo empatou o encontro, aos 75.

A primeira oportunidade de golo aconteceu aos nove minutos, quando Bruno Magalhães rematou forte de fora da grande área e acertou no poste esquerdo da baliza gilista.

Danilo, na conversão de um pontapé de canto, conseguiu depois dar vantagem aos da casa, num remate preciso a "guiar" a bola directamente para dentro da baliza dos "galos".

A reacção da equipa de Barcelos, na segunda parte, deu frutos a um quarto de hora do fim, graças ao remate acertado de Camargo, que já tinha tentado com perigo 10 minutos antes.

Até final, os visitantes foram gerindo esforços e opondo-se às tentativas de voltar à vantagem por parte do Desportivo de Chaves.

Com este resultado, os flavienses seguem na 15.ª e penúltima posição, a um ponto de Sporting da Covilhã e Varzim, que jogam ambos no domingo, enquanto o Gil Vicente mantém o sétimo posto, mas pode vir a ser ultrapassado por vários adversários.