Um golo madrugador de Cícero e um “bis” de Ronaldo, de grande penalidade, serviram para os comandados de Pedro Miguel ultrapassarem o Santa Clara, que sábado empatou 1-1 no reduto do líder Beira-Mar.

A equipa oliveirense entrou com pressa de marcar e Cícero abriu o activo logo no primeiro minuto. O avançado aproveitou uma bola perdida à entrada da área para disparar à meia volta para o fundo da baliza.

Os visitantes reagiram de imediato e Nélson Pedroso fez um cruzamento na esquerda e acabou por ver a bola beijar a trave da baliza de Marco. Aos 14 minutos, João Silva fez mesmo o empate de cabeça, após cruzamento de Pedro Pereira.

O Desportivo das Aves ficou por cima no encontro e logo a seguir ao golo do empate podia ter chegado à vantagem, mas Pedro Pereira, isolado, não foi capaz de bater Marco.

Num jogo bem disputado, a Oliveirense acabou por chegar à vantagem ainda antes da meia hora de jogo. O defesa do Aves Nélson Pedroso jogou a bola com o braço dentro da área e, na transformação da respectiva grande penalidade, Ronaldo apontou o segundo tento dos locais, aos 20 minutos.

A segunda parte começou com o defesa local Vítor a obrigar o guardião do Aves, Rui Faria, a uma das defesas da tarde e, aos 60 minutos, Ronaldo foi travado por Luisinho na área do Aves e encarregou-se de facturar, em nova grande penalidade.

Uederson e Vinícius foram infelizes na hora de tentar ajudar a equipa do Aves a reduzir a desvantagem e ambos acertaram no ferro da baliza da Oliveirense, que aproveitou os últimos instantes para gerir a vantagem.

A partida em Oliveira de Azeméis começou com mais de uma hora de atraso, devido à presença de um helicóptero do INEM no relvado do Estádio Carlos Osório para auxílio das vítimas de um grave acidente no IC2.